
03 boas ideias para trabalhar em seu pós venda
O pós-venda é uma das mais importantes etapas do processo de vendas, visto que a partir dele uma marca consegue manter seu relacionamento com o cliente e fidelizá-lo.
Infelizmente são poucas as marcas que investem tempo neste acompanhamento posterior à compra. Se você já vendeu para o cliente X, a probabilidade de ele voltar a comprar de você é muito maior do que um cliente que nunca teve contato com a marca. Portanto, saibam aproveitar as oportunidades!
Temos 03 dicas de estratégias que não demandam muito esforço e geram o resultado positivo para a marca. Anote elas e coloque em prática:
01- O envio de uma pesquisa de satisfação. Seja uma grande pesquisa com várias perguntas ou apenas uma pergunta bem intimista personalizada para o cliente! Esta dica é muito interessante pois além de garantir dados para posteriores análises e cruzamento de dados sobre seu público, você se aproxima de seu cliente e mostra seu cuidado com ele.
02- Crie listas de transmissão e mantenha seu cliente atualizado de tudo! Demonstre a importância que cada um deles tem para você e os inclua em todos os momentos importantes da marca. Se a sua marca existe hoje, é por conta dessas pessoas!
03- Aposte em promoções especiais e priorize seus clientes fiéis! Nada mais justo do que abrir a promoção em primeira mão para quem te acompanha de perto, não é mesmo? Pense nisto!
Gostou das dicas? Se você pratica outras estratégias interessantes de pós-venda, compartilhe com a gente!
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